sábado, 21 de maio de 2011

UFMT: Movimento Estudantil Unificado


Ontem (20/05/2011) tivemos a primeira mostra de como a união de forças pode fazer a diferença e trazer a SOLUÇÃO.

Há algum tempo o movimento estudantil da UFMT/Cuiabá estava disperso, existia, no entanto por conta da segmentação e segregação proposta pela antiga gestão, vários militantes ou estudantes interessados na luta pela educação se afastaram e/ou se organizavam em grupos isolados para tentar fazer o que seria o verdadeiro papel de um DCE.

Pois bem, todos esses grupos, que antes estavam solitários, continuaram organizados, mas dessa vez como uma grande frente em prol dos estudantes, a favor da democracia, da transparência e de um trabalho de verdade. Frente esta que veio para trazer a SOLUÇÃO.

Lutaram com a arma que sabiam usar: a verdade; entraram na disputa pela direção do DCE da UFMT/Cuiabá e venceram essa briga nada fácil.

Os desafios não se limitaram ali no pleito e mais uma bordoada estava por vir. Entretanto, bravamente esses guerreiros da verdade saíram vitoriosos na luta pela posse.

A posse veio e como se não bastasse, junto com ela veio o peso da responsabilidade. Não se curvaram ao nítido medo de decepcionar àqueles que lhes confiaram o voto. Agora estão numa guerra, com situações arriscadas, mas para esta turma aguerrída a maior das batalhas será fazer a gestão ser de fato a SOLUÇÃO para o movimento estudantil na UFMT/Cuiabá.

Vieram as demandas dos primeiros dias de trabalho, conseguiram importantes encaminhamentos, e pasmem-se, SEM PRECISAR DE VIOLÊNCIA OU DE MEIOS ESCUSOS, ALHEIOS AO VERDADEIRO DEBATE.

O choque de gestão se deu ontem numa primeira atividade aberta aos estudantes de CUIABÁ (não somente a "privilegiados" com cenouras de Itú). A festa de posse do DCE, foi perfeita, não faltou bebida gelada, música de qualidade para todos os gostos, galera animada, ambiente tranqüilo, todos os ingredientes de uma boa festa. Um exemplo de como será esta nova gestão do DCE UFMT/Cuiabá.

Um grupo com estudantes militantes independentes, estudantes militantes de diversos partidos ou forças políticas que consegue apresentar resultados positivos em duas semanas de trabalho só prova que O MOVIMENTO ESTUDANTIL DEVE SE UNIFICAR PARA AS MUDANÇAS, (ops!) para a SOLUÇÃO, da UFMT, de Cuiabá, do Mato Grosso e do Brasil.

Com isso a gestão SOLUÇÃO dá exemplo de que o movimento estudantil não é só para brancos ou negros, hetero ou homosexuais, de partido A ou B, mas sim para TODOS os estudantes, sem distinção de sexo, raça,  cor, crença religiosa, convicção filosófica ou política.

E que vença sempre o Movimento Unificado no estado de MT.

Parabéns à gestão Solução e à todas e todos os colaboradores pela bela festa de ontem.

2 comentários:

Guilherme Cesar Meneguci disse...

As bandas nem foram boas.

Mutirão MT disse...

Oi Guilherme!

Ninguem consegue agradar a todos. Ajuda a galera da nova gestão com propostas para as proximas festas e nas demais atividades do DCE.

Obrigada pelo comentário,

Viviane Gomes
Diretora da UNE