sexta-feira, 15 de outubro de 2010

Ex-rondonistas realizam assembléia para criar associação em MT‏

Ex-rondonistas realizam assembléia para criar associação em MT

No próximo dia 19 será realizada, na Faculdade de Direito (FD) da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), a assembléia para criação da ´´Associação Projeto Rondon Mato Grosso´´. A reunião ocorrerá às 15h e terá como pauta a criação do estatuto e a escolha da primeira diretoria da associação. A assembléia é aberta a toda a comunidade. O Projeto Rondon, que visa levar universitários a conhecer e fomentar trabalhos em comunidades carentes no país e no exterior, foi criado em 1967.

´´Queremos recriar o Projeto Rondon em Mato Grosso, numa visão mais atual´´, afirma Auremácio Carvalho, membro do Comitê Estadual de Educação em Direitos Humanos, da Faculdade de Direito da UFMT. De acordo com ele, a Associação Nacional dos Rondonistas foi criada em 1990, com registro no Instituto Nacional da Propriedade Industrial (Inpi) e é reconhecida pelo Ministério da Justiça, como uma Organização da Sociedade Civil de Interesse Público (Oscip).

Segundo Auremácio, que foi um dos coordenadores estaduais do projeto nos anos de 1977 e 1980, o projeto vem se reorganizando em todo o país, após a década de 1990, como Oscip, vinculada à Associação Nacional. Por esse motivo e a convite do Presidente da Associação Nacional e um dos fundadores do Projeto Rondon, Sérgio Mário Pasqualli, Auremácio está organizando os preparativos para a implantação da Associação Rondon em Mato Grosso.

Abrangência Nacional - O Projeto Rondon, data do ano de 1967 e é uma iniciativa de integração social coordenado pelo Ministério da Defesa, que envolve a participação voluntária de estudantes universitários de todo o país, na busca de soluções para o desenvolvimento sustentável de comunidades carentes.

´´Integrar para não Entregar´´ é o lema do projeto, que tem como parceiros diversos Ministérios, além do apoio das Forças Armadas, a colaboração dos governos estaduais, das prefeituras municipais, da União Nacional dos Estudantes, de organizações não-governamentais, de organizações da sociedade civil de interesse público e de organizações da sociedade civil.

O projeto está presente como associação em 26 Estados do país. Entre eles estão Acre, Alagoas, Amapá, Amazonas, Bahia, Ceará, Distrito Federal, Espírito Santo, Goiás, Maranhão, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Pará, Paraíba, Paraná, Pernambuco, Piauí, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Rondônia, Roraima, Santa Catarina, São Paulo, Sergipe e Tocantins.

Mais informações pelo telefone (65) 3615-8541 – Auremácio Carvalho.
Atenciosamente,

Equipe de Redação UFMT

--------------------------------------------------------------------------------
UFMT - Fundação Universidade Federal de Mato Grosso
Avenida Fernando Corrêa, s/nº Coxipó
Cuiabá-MT 78060-900
Fone/PABX: +55 (65) 615-8000 / FAX: +55 (65) 661-5119

:: Para acesso a mais informações, visite o Portal da UFMT » http://www.ufmt.br/

Nenhum comentário: