terça-feira, 21 de julho de 2009

51º CONUNE

O 51º Congresso da UNE aconteceu em Brasília, entre os dias 15 a 19 de julho, e reuniu cerca de 10 mil pessoas, sendo mais de 5 mil delegados com direito a voto, eleitos em 92% das instituições de ensino superior do Brasil.
No Congresso mais representativo de sua história, a União Nacional dos Estudantes elegeu a nova diretoria.
O novo presidente foi eleito com 71,8% dos votos pela chapa "Avançar nas mudanças" formada pelas forças Juventude Socialista Brasileira (JSB), Kizomba, Mudança, Mutirão e União da Juventude Socialista (UJS) e terá o compromisso de aprovar o Projeto de Lei da Reforma Universitária elaborado por estudantes de todo o Brasil em tramitação na Câmara dos Deputados, ver reerguida a nova sede da UNE na Praia do Flamengo e encampar a luta por mais acesso a universidade, ampliação do Programa Universidade para Todos (ProUni), pelo combate ao neoliberalismo, pela diminuição das desigualdades e distribuição de renda.

O Coletivo Mutirão elegeu na executiva o Antonio da Silva - Secretário Geral, Gabriel Cruz - Primeiro Tesoureiro e Lucélio de Moura - Primeiro Diretor de Relações Internacionais. Para o MT elegemos, no pleno, Viviane G. Lima - Primeira Diretora de Cultura.
Mesmo após golpes e mais golpes dentro no nosso estado, tivemos a vitória no Brasil, e isso ninguém tira de nós.
Fazemos a nossa parte, escrevemos a nossa história, conquistamos o nosso espaço sem atropelar ninguém. É isso que nos dá credibilidade para continuar com a luta.


GARRA, CORAGEM e DETERMINAÇÃO. É isso que define a galera MUTIRÃO!

Nenhum comentário: